sábado, 12 de fevereiro de 2011

Livre escolha

Eu já não tenho mais nada a dizer. Minhas palavras ultimamente estão sendo usadas na estória que estou escrevendo. Mas, essas que cortam meu coração e que guardo pra mim, estão me cortando por dentro. Preciso exportá-las.
Eu não consigo entender uma mãe que diz eu te amo para um filho prendendo ele longe dos amigos. Eu não consigo entender como a sociedade ainda consegue julgar as pessoas por elas apenas tentarem ser feliz.
Agora, um filho de dezesseis pode sair pra beber porque assim prova que é macho. Pode levar a namorada em casa pra comer ela e depois jogar fora, como se fosse brinquedo, porque o pai vai defender depois. Pode ir lá matar o cara que apenas queria sair com a irmã, sendo que ele sai com outras garotas que também têm irmãos. Mas não, ele não vai ser julgado porque tem dinheiro.
Porra! Essa sociedade cheia de machismo e preconceito já era. Quando as pessoas vão abrir os olhos? Não é desse modo que vamos chegar a ter paz. Desse modo, nunca que as coisas se ajeitarão. Por mais que as pessoas tenham sua opinião, elas não podem obrigar um filho a pensar e agir da mesma forma. Elas têm o direito de tentar ensinar, mas não de colocar os SEUS pensamentos como regra. Poxa, o livre-arbítrio existe pra que?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário