sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um dia

Irá a Terra acabar? E, se acontecer, será culpa do ser humano? Pelo jeito que andam as coisas, respondo às duas perguntas com um SIM.
O efeito estufa é culpa dos humanos, fato. Com isso as temperaturas aumentam, mais espécies entram em extinção, além de outros problemas. O homem devastou a natureza. Tirou e não devolveu. Pescas, desmatamentos, caças ilegais. A vida dos animais está em perigo, a do homem também. Ele causou estrago para os outros, mas para ele também. Dez, entre dezoito espécies existentes de pinguim, estão morrendo. A onça pintada está desaparecendo. E a camada de ozônio, que tanto nos protege, está desintegrando-se.
Será que as pessoas não param para pensar um pouco na natureza? Poxa, precisamos ter mais cuidado. Há coisas simples que se podem fazer. Eu sei que, por falta até de conhecimento, as pessoas no Norte, Nordeste, só conseguem dinheiro com isso. Mas já tá mais do que na hora de virar o jogo, não é? Em vez de caçar, desmatar, etc, por que as pessoas não tentam ter mais estudo?
Os políticos deviam intervir nisso, como tenta fazer a candidata Marina do Pv. Mas, como sempre, só conseguem enxergar problemas fúteis. Só ganham eleições porque não ensinam política nas escolas e, assim, as pessoas não sabem sequer o que se passa ao redor delas. Está mais do que na hora de botar as cabecinhas para pensar, mas, pelo visto, está faltando gente honesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário